Mundo

Coreia do Norte substitui ministro da Defensa linha dura

O novo ministro foi identificado pela agência oficial KCNA como Jang Jong-Nam, um comandante relativamente jovem e pouco conhecido

Soldados norte-coreanos durante desfile militar em abril de 2012 (AFP / Pedro Ugarte)

Soldados norte-coreanos durante desfile militar em abril de 2012 (AFP / Pedro Ugarte)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 07h25.

Seul - A Coreia do Norte substituiu no domingo o ministro da Defesa Kim Kyoh-Sik, considerado um "falcão", que passou apenas seis meses no cargo, como parte das mudanças na cúpula militar decididas recentemente pelo dirigente norte-coreano Kim Jong-Un.

O novo ministro foi identificado pela agência oficial KCNA como Jang Jong-Nam, um comandante relativamente jovem e pouco conhecido.

A nomeação de Kim Kyok-Sik em novembro do ano passado havia sido considerada uma escolha de linha dura, pois ele era conhecido por ter comandado o bombardeio de 2010 2010 a uma ilha na fronteira com a Coreia do Sul, quando estava à frente do 4º Corpo das Forças Armadas.

O ministério das Forças Armadas é essencialmente um ministério da Defesa e está sob controle da poderosa Comissão Nacional de Defesa.

Kim Jong-Un tem renovado consideravelmente a cúpula militar, em um aparente desejo de reforçar a própria liderança, desde que assumiu o poder após a morte de seu pai, em dezembro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteExércitoGoverno

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo