Mundo

Coreia do Norte promete bebida alcoólica sem ressaca

A bebida, que recebeu o nome "Koryo Liquor", é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade, de seis anos, e "arroz glutinoso queimado"


	Invenção norte-coreana: a bebida, que recebeu o nome "Koryo Liquor", é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade, de seis anos, e "arroz glutinoso queimado"
 (thinkstock)

Invenção norte-coreana: a bebida, que recebeu o nome "Koryo Liquor", é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade, de seis anos, e "arroz glutinoso queimado" (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 07h08.

A imprensa oficial da Coreia do Norte anunciou que o país criou uma bebida com teor alcoólico superior a 30% que não provoca ressaca.

A bebida, que recebeu o nome "Koryo Liquor", é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade, de seis anos, e "arroz glutinoso queimado", explicou recentemente o jornal Pyongyang Times.

A bebida, com teor alcoólico de 30 a 40%, é uma mistura sutil entre doce e salgado, "muito apreciada pelos experts e fãs porque é suave e não provoca ressaca", completa o jornal oficial.

A bebida já recebeu prêmios, incluindo o primeiro lugar no concurso nacional de bebidas alcoólicas de 2015, segundo o Pyongyang Times.

A imprensa norte-coreana tem um longo histórico de anúncios extraordinários sobre as conquistas do país em praticamente todas as áreas, da medicina ao esporte, passando pela agricultura.

No ano passado, a agência oficial norte-coreana KCNA anunciou que os cientistas do país haviam desenvolvido um medicamento - com ginseng, mais uma vez um componente fundamental - que teria condições de curar a Aids, Ebola e MERS.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabebidas-alcoolicasCoreia do NorteInovação

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação