Mundo

Coreia do Norte lança projétil ao Mar do Japão

No último dia 14 o regime norte-coreano realizou outros cinco disparos de projéteis de curto alcance, mesmo dia em que o papa Francisco chegava na Coreia do Sul


	Kim Jong-Un, da Coreia do Norte: Norte e Sul seguem tecnicamente em guerra desde conflito armado
 (KCNA/Reuters)

Kim Jong-Un, da Coreia do Norte: Norte e Sul seguem tecnicamente em guerra desde conflito armado (KCNA/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 07h37.

Seul - A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira um projétil de curto alcance ao Mar do Japão, após duas semanas de calma e um dia depois de terminar o histórico torneio internacional de luta livre em Pyongyang, informou hoje o exército sul-coreano.

O lançamento aconteceu por volta das 10h30 (local, 22h30 de domingo em Brasília) da província de Chagang, no noroeste do país, o primeiro disparo deste tipo a partir dessa região localizada a 60 quilômetros da fronteira com a China, detalhou o Ministério da Defesa sul-coreano em comunicado.

O regime norte-coreano efetua a maioria de seus frequentes testes de foguetes e mísseis da província de Wonsan (no sudeste) ou desde o cabo Jangsan, no litoral oeste da Coreia do Norte, a cerca de 100 quilômetros da fronteira que separa as duas Coreias. O foguete disparado hoje caiu no Mar do Japão após voar 220 quilômetros. 

O lançamento aconteceu um dia depois de terminar em Pyongyang um histórico torneio de luta livre que contou com a participação de 20 pugilistas de cinco países e meios de comunicação internacionais.

No último dia 14 o regime norte-coreano realizou outros cinco disparos de projéteis de curto alcance, mesmo dia em que o papa Francisco iniciava sua visita de cinco dias à Coreia do Sul.

Norte e Sul seguem tecnicamente em guerra desde o conflito armado (1950-53), que terminou com um armistício nunca substituído por um tratado de paz definitivo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump

Argentina alcança superávit comercial recorde em 2024