Mundo

Coreia do Norte lança 4 mísseis de curto alcance, diz Seul

Coreia do Norte lançou ao mar a partir de seu litoral oriental o que parecem ser quatro mísseis de curto alcance, segundo Ministério de Defesa sul-coreano


	Desfile militar na Coreia do Norte: projéteis foram disparados da base de Gitdaeryeong, por volta das 17h42 (hora local, 5h42 de Brasília)
 (AFP/Getty Images)

Desfile militar na Coreia do Norte: projéteis foram disparados da base de Gitdaeryeong, por volta das 17h42 (hora local, 5h42 de Brasília) (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 09h33.

Seul - A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira ao mar a partir de seu litoral oriental o que parecem ser quatro mísseis de curto alcance, segundo informou o Ministério de Defesa sul-coreano.

Os projéteis foram disparados da base de Gitdaeryeong, por volta das 17h42 (hora local, 5h42 de Brasília), confirmou o porta-voz de Defesa à agência sul-coreana "Yonhap".

O Ministério sul-coreano estimou que se trata de quatro mísseis tipo Scud, um projétil tático desenvolvido pela extinta União Soviética durante a Guerra Fria.

Embora se trate de um teste de mísseis que o regime de Kim Jong-un realiza quase de maneira rotineira, o lançamento acontece pouco após começar na Coreia do Sul as manobras conjuntas que Seul e Washington realizam cada ano e que são denunciadas por Pyongyang como um "teste para a invasão" de seu território.

No ano passado, a realização destes exercícios e a imposição de novas sanções ao regime por causa de seus testes nucleares e de mísseis de alcance intercontinental desembocaram em uma campanha de ameaças agressivas por parte de Pyongyang, que ameaçou Seul, Washington e Tóquio com ataques nucleares.

*Atualizada às 09h33 do dia 27/02/2014

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do Sul

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro