Mundo

Coreia do Norte inicia serviço de viagens à turista chinês

Os passeios de bicicleta coincidem com o reatamento das viagens turísticas de trem, entre Tumen e a também norte-coreana cidade de Chilbosan


	A maioria das viajes para Coreia do Norte é organizada por agências chinesas e está dirigida aos turistas do gigante asiático
 (KCNA/Reuters)

A maioria das viajes para Coreia do Norte é organizada por agências chinesas e está dirigida aos turistas do gigante asiático (KCNA/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2014 às 14h01.

Pequim, 3 mai (EFE).- A Coreia do Norte deu início ao primeiro serviço de viagens turísticas em bicicleta destinado aos turistas chineses, informou neste sábado a agência 'Xinhua'.

Reunindo 35 pessoas, o primeiro grupo de turistas chineses a cruzar a fronteira em duas rodas partiu ontem da cidade chinesa de Tumen e passou três horas na cidade norte-coreana de Namyang.

Os passeios de bicicleta coincidem com o reatamento das viagens turísticas de trem, entre Tumen e a também norte-coreana cidade de Chilbosan, que voltaram a ser realizadas nesta semana depois de dois anos de paralisação.

Segundo a imprensa oficial chinesa, estes novos serviços sugerem o auge do turismo chinês em direção à Coreia do Norte, país que, por manter suas próprias características, permite os turistas da China rememorar como sua nação há algumas décadas, os tempos de maoísmo.

A maioria das viajes para Coreia do Norte é organizada por agências chinesas e está dirigida aos turistas do gigante asiático, embora também existam outras agências direcionadas aos turistas de outros países, mais limitadas em movimentos devido às questões políticas. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCoreia do NorteTurismo

Mais de Mundo

Musk, Bezos e Zuckerberg: bilionários na posse de Trump somam US$ 1,3 trilhão em fortuna

Em Davos, MIT propõe freio à "superinteligência" artificial

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris