Mundo

Coreia do Norte e China discutem "paz verdadeira" em Pequim, diz agência

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e presidente da China, Xi Jinping, em Pequim, em foto divulgada em 20 de junho pela KCNA KCNA via REUTERS (KCNA/Reuters)

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e presidente da China, Xi Jinping, em Pequim, em foto divulgada em 20 de junho pela KCNA KCNA via REUTERS (KCNA/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2018 às 09h06.

Última atualização em 20 de junho de 2018 às 09h28.

Seul/Pequim - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente chinês, Xi Jinping, chegaram a um acordo sobre assuntos discutidos em cúpula bilateral, incluindo a desnuclearização da península coreana, relatou a mídia estatal da Coreia do Norte nesta quarta-feira.

Kim e Xi discutiram a reunião histórica que o líder norte-coreano teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Singapura, na semana passada, e trocaram opiniões sobre maneiras de resolver a questão da desnuclearização, segundo a agência de notícias KCNA.

Kim também prometeu, durante a reunião em Pequim, cooperar com autoridades chinesas para garantir a "paz verdadeira" no processo de "abertura de um novo futuro" para a península coreana, disse.

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana, segundo a agência de notícias oficial da China, Xinhua.

"Eu tenho fé que, com os esforços conjuntos da China e da Coreia do Norte, nosso relacionamento pode definitivamente beneficiar ambos países e ambas populações", disse Xi, durante reunião na residência estatal de Diaoyutai, em Pequim.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesChinaCoreia do NorteDonald TrumpKim Jong-unXi Jinping

Mais de Mundo

Assembleia da França decide sobre acordo UE-Mercosul nesta terça em meio a protestos

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança