Mundo

Coreia do Norte e China discutem "paz verdadeira" em Pequim, diz agência

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e presidente da China, Xi Jinping, em Pequim, em foto divulgada em 20 de junho pela KCNA KCNA via REUTERS (KCNA/Reuters)

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e presidente da China, Xi Jinping, em Pequim, em foto divulgada em 20 de junho pela KCNA KCNA via REUTERS (KCNA/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2018 às 09h06.

Última atualização em 20 de junho de 2018 às 09h28.

Seul/Pequim - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente chinês, Xi Jinping, chegaram a um acordo sobre assuntos discutidos em cúpula bilateral, incluindo a desnuclearização da península coreana, relatou a mídia estatal da Coreia do Norte nesta quarta-feira.

Kim e Xi discutiram a reunião histórica que o líder norte-coreano teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Singapura, na semana passada, e trocaram opiniões sobre maneiras de resolver a questão da desnuclearização, segundo a agência de notícias KCNA.

Kim também prometeu, durante a reunião em Pequim, cooperar com autoridades chinesas para garantir a "paz verdadeira" no processo de "abertura de um novo futuro" para a península coreana, disse.

Xi disse a Kim que os esforços conjuntos dos países vizinhos podem definitivamente garantir paz e estabilidade na península coreana, segundo a agência de notícias oficial da China, Xinhua.

"Eu tenho fé que, com os esforços conjuntos da China e da Coreia do Norte, nosso relacionamento pode definitivamente beneficiar ambos países e ambas populações", disse Xi, durante reunião na residência estatal de Diaoyutai, em Pequim.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteChinaDonald TrumpXi JinpingKim Jong-unArmas nucleares

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden