Mundo

Coreia do Norte diz que testou novo míssil intercontinental

O teste do mecanismo em solo, caso seja verdadeiro, seria um grande passo para o programa de armas nucleares da Coreia do Norte


	O teste do mecanismo em solo, caso seja verdadeiro, seria um grande passo para o programa de armas nucleares da Coreia do Norte
 (Reuters)

O teste do mecanismo em solo, caso seja verdadeiro, seria um grande passo para o programa de armas nucleares da Coreia do Norte (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2016 às 10h25.

Seul - A Coreia do Norte disse neste sábado (horário local) que realizou um teste bem-sucedido de um novo foguete balístico transcontinental que lhe permitirá preparar ataques contra os Estados Unidos.

O teste do mecanismo em solo, caso seja verdadeiro, seria um grande passo para o programa de armas nucleares da Coreia do Norte, que realizou seu quarto experimento atômico no começo deste ano.

Mas o norte pode precisar de uma boa dose de trabalho antes que consiga atingir os EUA com mísseis nucleares. Autoridades sul-coreanas dizem que os seus vizinhos ainda não têm um míssil balístico intercontinental confiável, muito menos a capacidade de armá-lo com uma ogiva nuclear.

O teste, anunciado pela agência de notícias do governo norte-coreano, é apenas a última de uma série do que Washington e seus aliados consideram provações de Pyongyang, incluindo o lançamento de um míssil balístico de médio alcance, no mês passado, que violou as resoluções do Conselho de Segurança que proíbem qualquer atividade relacionada pela Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)ArmasCoreia do Sul

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA