Mundo

Coreia do Norte condena novas sanções dos EUA

"Manifestação da intenção hedionda de jogar um balde de água fria no intercâmbio e cooperação entre as Coreias e agravar a situação"

Coreia do Norte (Damir Sagolj/Reuters)

Coreia do Norte (Damir Sagolj/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 13h31.

Seul - A Coreia do Norte condenou no sábado a últimas sanções dos Estados Unidos, anunciadas nesta semana, destinadas a deter o desenvolvimento de armas nucleares pelos norte-coreanos.

As sanções dos EUA são "uma manifestação da intenção hedionda de jogar um balde de água fria no intercâmbio e cooperação entre as Coreias e agravar a situação", disse um porta-voz do Ministério de relações Exteriores da Coreia do Norte, que não foi identificado, segundo publicou a Agência Central de Notícias da Coreia.

Os EUA anunciaram novas sanções na quarta-feira para tentar deter o desenvolvimento de armas nucleares pela Coreia do Norte e pediram a Rússia e China que expulsassem norte-coreanos que colaboram no financiamento do programa.

O Tesouro dos EUA impôs sanções a nove instituições, 16 pessoas e seis navios norte-coreanos que os norte-americanos acusam de colaborar com o programa nuclear.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Sanções

Mais de Mundo

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias