Mundo

Coreia do Norte comemora último teste nuclear com grande ato

O evento, com as principais figuras do governo, aconteceu ontem com milhares de cidadãos que aplaudiram e enalteceram o avanço do programa nuclear de seu paísl


	Coreia do Norte: ato não teve a presença do líder Kim Jong-un
 (KCNA/Reuters)

Coreia do Norte: ato não teve a presença do líder Kim Jong-un (KCNA/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 09h22.

Seul - A emissora pública norte-coreana "KCTV" divulgou nesta quarta-feira imagens de um grande ato feito no centro de Pyongyang para comemorar o sucesso de seu último teste nuclear realizado em 9 de setembro.

O evento, com a participação das principais figuras do governo norte-coreano, aconteceu ontem com milhares de cidadãos que encheram a Praça Kim Il-sung na capital e que aplaudiram e enalteceram o avanço do programa nuclear de seu país.

O ato, que não teve a presença do líder Kim Jong-un, contou com várias autoridades, como diretor político do Exército Popular de Coreia e número dois do regime, Hwang Pyong-so; o premier Pak Pong-ju e o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Choe Ryong-hae.

Durante seu discurso, o secretário do Partido dos Trabalhadores, Kim Ki-nam, afirmou que o quinto teste nuclear foi "um ato de autodefesa perante a política hostil dos Estados Unidos" e que a "Coreia do Norte continuará impulsionando sua capacidade nuclear qualitativa e quantitativamente".

No último dia 9, o regime de Pyongyang efetuou o quinto teste nuclear, o segundo em oito meses, o que desencadeou uma onda de condenações por parte da comunidade internacional.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteKim Jong-unTestes nucleares

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'