Mundo

Copiloto tentou ligar pelo celular antes de voo desaparecer

A ligação foi cortada "porque, talvez, o avião se afastou subitamente da antena de telecomunicações", segundo jornal malaio

Painel do aeroporto de Pequim mostra em vermelho a indicação do voo MH370 depois do anúncio de seu desparecimento em 8 de março de 2014 (AFP/Arquivos)

Painel do aeroporto de Pequim mostra em vermelho a indicação do voo MH370 depois do anúncio de seu desparecimento em 8 de março de 2014 (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2014 às 10h49.

Kuala Lumpur - O copiloto do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um mês com 239 pessoas a bordo, tentou fazer uma ligação com seu celular um pouco antes de o avião desaparecer dos radares, afirmou neste sábado um jornal malaio, citando investigadores anônimos.

A ligação foi cortada "porque, talvez, o avião se afastou subitamente da antena de telecomunicações", afirmou o New Straits Times (NST), sem indicar para quem o copiloto ligou.

Segundo outra fonte citada pelo jornal, o celular de Fariq Abdul Hamid foi "reconectado" à rede, mas não se sabe com certeza se fez uma ligação do Boeing 777 desaparecido em 8 de março.

O avião, que cobria a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, teria voado a baixa altitude perto da ilha de Penang, na costa oeste da Malásia, permitindo assim que uma rede captasse o sinal do celular do copiloto.

"Mas uma reconexão não significa necessariamente que ele fez uma ligação", afirmou uma das fontes.

O ministro dos Transportes da Malásia declarou à AFP que examinará estas informações e realizará comentários posteriores.

Acompanhe tudo sobre:Boeing 777Malaysia AirlinesVoo MH370

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia