Mundo

Conviasa ampliará voos internacionais com aviões da Embraer

O desembolso pelas três aeronaves que farão os novos destinos alcançou um valor de US$ 270 milhões


	Embraer E-190: também foi assinada uma opção de compra de outras 14 aeronaves E-190, no marco de uma visita à Brasília do presidente venezuelano, Hugo Chávez
 (Divulgação)

Embraer E-190: também foi assinada uma opção de compra de outras 14 aeronaves E-190, no marco de uma visita à Brasília do presidente venezuelano, Hugo Chávez (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 20h04.

Caracas - A companhia aérea venezuelana Conviasa ampliará neste ano de quatro para dez seus destinos internacionais com três dos 20 aviões que prevê comprar no Brasil, anunciou nesta quarta-feira o presidente da empresa estatal, o general César Martínez.

Dois dos seis aparelhos já comprados da Embraer, todos da família E-190, chegaram ao país nas últimas semanas e um terceiro chegará antes do final do ano, com o que se poderá ampliar por sua vez de 14 para 20 as rotas nacionais, declarou Martínez ao canal estatal "VTV".

As rotas internacionais para Havana, Bogotá, Port of Spain e Buenos Aires são as quatro que a empresa opera na atualidade.

O titular da Conviasa não confirmou se entre os outros seis destinos figuram Lima e Quito, como se anunciou depois que em 31 de julho foi assinado o contrato de compra e venda com a Embraer.

No mesmo dia também foi assinada uma opção de compra de outras 14 aeronaves E-190, no marco de uma visita à Brasília do presidente venezuelano, Hugo Chávez.

O desembolso pelas três aeronaves alcançou um valor de US$ 270 milhões. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteVenezuela

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta