Mundo

Conversas sobre coalizão na Alemanha devem ficar para 2018

Partido conservador da chanceler alemã e o Partido Social-Democrata (SPD) farão conversas para a formação de um governo de coalizão

Angela Merkel: grupo da chanceler ficou à frente na eleição de 24 de setembro, mas precisa buscar aliados para governar (Axel Schmidt/Reuters)

Angela Merkel: grupo da chanceler ficou à frente na eleição de 24 de setembro, mas precisa buscar aliados para governar (Axel Schmidt/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 09h40.

Última atualização em 27 de novembro de 2017 às 10h29.

Berlim - Uma importante integrante da União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão), da chanceler Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira que as conversas com o Partido Social-Democrata (SPD) para a formação de um governo de coalizão na Alemanha devem ocorrer apenas no início do próximo ano. A informação foi divulgada pela vice-líder da CDU, Julia Klöckner.

A autoridade partidária fez a afirmação durante entrevista à emissora pública ARD. Segundo ela, a meticulosidade é mais importante que a velocidade nesse diálogo.

Caso Merkel não consiga montar uma coalizão, as únicas opções disponíveis serão que a chanceler comande um governo minoritário ou que novas eleições sejam convocadas. O grupo de Merkel ficou à frente na eleição de 24 de setembro, mas precisa buscar aliados para governar.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAlemanhaAngela MerkelGoverno

Mais de Mundo

Autoridade palestina discursa na Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira, 25

Chumbo, arsênio e cianeto: nuvem tóxica contaminou casas que resistiram a incêndios em Los Angeles

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'