Mundo

Conversas sobre coalizão na Alemanha devem ficar para 2018

Partido conservador da chanceler alemã e o Partido Social-Democrata (SPD) farão conversas para a formação de um governo de coalizão

Angela Merkel: grupo da chanceler ficou à frente na eleição de 24 de setembro, mas precisa buscar aliados para governar (Axel Schmidt/Reuters)

Angela Merkel: grupo da chanceler ficou à frente na eleição de 24 de setembro, mas precisa buscar aliados para governar (Axel Schmidt/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 09h40.

Última atualização em 27 de novembro de 2017 às 10h29.

Berlim - Uma importante integrante da União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão), da chanceler Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira que as conversas com o Partido Social-Democrata (SPD) para a formação de um governo de coalizão na Alemanha devem ocorrer apenas no início do próximo ano. A informação foi divulgada pela vice-líder da CDU, Julia Klöckner.

A autoridade partidária fez a afirmação durante entrevista à emissora pública ARD. Segundo ela, a meticulosidade é mais importante que a velocidade nesse diálogo.

Caso Merkel não consiga montar uma coalizão, as únicas opções disponíveis serão que a chanceler comande um governo minoritário ou que novas eleições sejam convocadas. O grupo de Merkel ficou à frente na eleição de 24 de setembro, mas precisa buscar aliados para governar.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelGovernoPolítica

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'