Mundo

Convenção que lançará plataforma de Obama começa nesta terça

Presidente quer convencer eleitores de que ele tem o plano mais sensato para recuperar a economia


	A primeira-dama, Michelle Obama, será o destaque da primeira noite nos três dias da convenção, em Charlotte
 (Alex Wong/Getty Images/AFP)

A primeira-dama, Michelle Obama, será o destaque da primeira noite nos três dias da convenção, em Charlotte (Alex Wong/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 08h09.

Charlotte - O Partido Democrata lançara sua plataforma para a reeleição do presidente Barack Obama em sua convenção de oficialização da candidatura, nesta terça-feira, tendo como meta estabelecer um claro contraste com o rival, o republicano Mitt Romney, e convencer os eleitores de que Obama tem o plano mais sensato para recuperar a economia do país.

A primeira-dama, Michelle Obama, será o destaque da primeira noite nos três dias da convenção, em Charlotte, Estado da Carolina do Norte. O evento será encerrado na quinta-feira com o discurso em que Obama aceitará a nomeação diante de mais de 65 mil partidários em um estádio de futebol americano.

A convenção dará a Obama a chance de voltar a atrair atenção política, que esteve nos últimos dias focada em Romney, em razão da convenção republicana da semana passada, na qual ele repetidamente atacou a política econômica do governo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaEleiçõesPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Ataque a tiros em escritório de imigração no Texas deixa feridos; atirador morre

Serviço Secreto investigará falha em escada rolante durante visita de Trump à ONU

Evasão de tarifas pode custar US$ 40 bilhões por ano aos EUA, diz Goldman Sachs

Após conversa de Trump e Milei, EUA negociam US$ 20 bilhões em trocas cambiais para Argentina