Mundo

Contrato de Kassab para área da saúde é investigado

Projeto nem saiu do papel e é investigado pelo Ministério Público Estadual

Gestão de Kassab se defendeu negando qualquer irregularidade (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gestão de Kassab se defendeu negando qualquer irregularidade (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 10h36.

São Paulo - O mais ambicioso projeto da administração Gilberto Kassab (PSD) para a saúde, a parceria público-privada para a rede hospitalar da cidade, nem saiu do papel e já é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE). Tudo porque foram gastos R$ 11,6 milhões só com o projeto e elaboração do edital da parceria por meio da contratação da Fundação Instituto de Administração (FIA).

O que o MPE quer saber é porque a fundação foi contratada sem licitação em função de sua "renomada experiência e competência para executar e serviço" se ela depois subcontratou um escritório de advocacia para fazer a parte jurídica do contrato.

A Prefeitura se defendeu negando qualquer irregularidade. Alega que o contrato não foi feito pela Secretaria Municipal da Saúde, mas pela Companhia São Paulo Parceria S/A (SPP), uma sociedade de economia mista - a Prefeitura detém 99% de seu capital. O estatuto da empresa permitiria a subcontratação dos serviços. Para fazer o serviço, a SPP assinou um convênio com a secretaria. Depois, a SPP fez o contrato com a FIA. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-pauloSaúde

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'