Mundo

Contrabando de açúcar para China soma até 1 mi t ao ano

Segundo autoridade chinesa, até um milhão de toneladas de açúcar são contrabandeadas para o país todos os anos


	Indústria de açúcar: cerca de meio milhão a um milhão de toneladas de açúcar por ano está sendo contrabandeado para a China, a maior compradora de açúcar do mundo, diz autoridade
 (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

Indústria de açúcar: cerca de meio milhão a um milhão de toneladas de açúcar por ano está sendo contrabandeado para a China, a maior compradora de açúcar do mundo, diz autoridade (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 15h49.

Dubai - Até um milhão de toneladas de açúcar são contrabandeadas para a China todos os anos, disse uma autoridade do Ministério da Agricultura da China nesta quarta-feira. Enfrentar o contrabando é um desafio para o governo devido às extensas fronteiras do país, disse a chefe de pesquisa da indústria de açúcar do ministério, Xu Xue.

"O custo de cumprir totalmente a lei é elevado... Há uma enorme demanda para lidar com o contrabando, mas pouco poder para fazê-lo", ela disse em uma conferência sobre açúcar em Dubai, através de um tradutor.

Ela disse que de cerca de meio milhão a um milhão de toneladas de açúcar por ano está sendo contrabandeado para a China, a maior compradora de açúcar do mundo.

"É difícil estimar o número exato, mas está próximo dessas estimativas", ela disse. O contrabando de produtos agrícolas nas fronteiras da China com o Vietnã e Mianmar tem sido um problema há muito tempo. Embora uma ofensiva tenha ajudado a limitar isto, há preocupações de que os compradores lutarão por açúcar, enquanto os mercados globais se preparam para o primeiro déficit em seis anos.

Acompanhe tudo sobre:acucarÁsiaChinaCommoditiesCrime

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país