Mundo

Contra quarentena, manifestantes armados invadem parlamento de Michigan

Os parlamentares do estado norte-americano estão discutindo a extensão do distanciamento social ordenado pela governadora Gretchen Whitmer

Contra a quarentena: Manifestantes tentam entrar na Câmara dos Deputados de Michigan (Jeff Kowalsky/AFP/Getty Images)

Contra a quarentena: Manifestantes tentam entrar na Câmara dos Deputados de Michigan (Jeff Kowalsky/AFP/Getty Images)

Janaína Ribeiro

Janaína Ribeiro

Publicado em 30 de abril de 2020 às 22h06.

Última atualização em 1 de maio de 2020 às 01h07.

Centenas de manifestantes armados invadiram o parlamento do estado de Michigan nesta quinta-feira, 30, para protestar contra a extensão da quarentena no estado norte-americano. Os parlamentares do estado estão discutindo a extensão do distanciamento social ordenado pela governadora Gretchen Whitmer (Partido Democrata), que estava programado para terminar hoje.

A decisão, que foi promulgada em 24 de março, permanecerá em vigor até 15 de maio. A senadora Dayna Polehanki twittou uma foto mostrando vários manifestantes, estando alguns armados armados. Policiais com coletes à prova de balas estavam no local para conter o protesto.

Whitmer foi atacada por manifestantes que argumentam que suas precauções contra a pandemia são "muito rígidas".

Segundo a ABC News, é legal no estado de Michigan portar arma de fogo em público "desde que seja legalizada e a arma não esteja oculta".

Tiffany Brown, porta-voz de Whitmer, disse que a governadora respeita o direito dos cidadãos de protestar, mas que eles não devem colocar vidas em risco. "É decepcionante ver pessoas se reunindo sem máscaras e sem praticar distanciamento social. Esse tipo de atividade colocará mais pessoas em risco, e pode significar que mais pessoas morrerão", disse em comunicado.

Nesta manhã, Michigan tinha mais de 40.000 casos de coronavírus e mais de 3.600 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

https://twitter.com/vote4robgill/status/1255922426120146947?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1255922426120146947&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fvideo-homens-armados-invadem-parlamento-de-michigan-pedindo-fim-da-quarentena%2F

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima

Após três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um dia