Mundo

Conta de energia fica 0,55% mais cara em março

No entanto, as contas de luz ainda estão 18,04% mais baratas no ano, graças à redução de 18% no valor das tarifas em vigor desde 24 de janeiro


	"Nesse ano, a energia elétrica é responsável por uma redução de 0,60 ponto porcentual na taxa do IPCA", destacou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE
 (Marcos Santos/USP Imagens)

"Nesse ano, a energia elétrica é responsável por uma redução de 0,60 ponto porcentual na taxa do IPCA", destacou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 11h24.

Rio de Janeiro - A conta de energia elétrica ficou 0,55% mais cara em março, após ter caído 15,17% em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta quarta-feira o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No entanto, as contas de luz ainda estão 18,04% mais baratas no ano, graças à redução de 18% no valor das tarifas em vigor desde 24 de janeiro.

"Nesse ano, a energia elétrica é responsável por uma redução de 0,60 ponto porcentual na taxa do IPCA", destacou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE.

O IPCA acumula uma alta de 1,94% em 2013 até o mês passado. Em março, o grupo habitação teve elevação de 0,51% nos preços, após ter registrado deflação de 2,38% em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaEstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCAPreçosServiços

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA