Mundo

Conta de energia fica 0,55% mais cara em março

No entanto, as contas de luz ainda estão 18,04% mais baratas no ano, graças à redução de 18% no valor das tarifas em vigor desde 24 de janeiro


	"Nesse ano, a energia elétrica é responsável por uma redução de 0,60 ponto porcentual na taxa do IPCA", destacou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE
 (Marcos Santos/USP Imagens)

"Nesse ano, a energia elétrica é responsável por uma redução de 0,60 ponto porcentual na taxa do IPCA", destacou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 11h24.

Rio de Janeiro - A conta de energia elétrica ficou 0,55% mais cara em março, após ter caído 15,17% em fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta quarta-feira o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No entanto, as contas de luz ainda estão 18,04% mais baratas no ano, graças à redução de 18% no valor das tarifas em vigor desde 24 de janeiro.

"Nesse ano, a energia elétrica é responsável por uma redução de 0,60 ponto porcentual na taxa do IPCA", destacou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE.

O IPCA acumula uma alta de 1,94% em 2013 até o mês passado. Em março, o grupo habitação teve elevação de 0,51% nos preços, após ter registrado deflação de 2,38% em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaEstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCAPreçosServiços

Mais de Mundo

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad