Mundo

Consumo interno aumenta mais do que a renda em dezembro

O consumo aumentou 0,4% em comparação com o mês anterior, segundo dados corrigidos de variações sazonais, uma alta levemente menor que a registrada em novembro


	Sacolas: números confirmam o bom ritmo do consumo nos EUA, que aumentou 3,3% no último trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012 (AFP)

Sacolas: números confirmam o bom ritmo do consumo nos EUA, que aumentou 3,3% no último trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 16h16.

Washington - O consumo interno aumentou nos Estados Unidos mais do que a renda dos lares em dezembro, segundo os dados publicados nesta sexta-feira pelo Departamento do Comércio, que revelam o crescente dinamismo da maior economia mundial.

O consumo aumentou 0,4% em comparação com o mês anterior, segundo dados corrigidos de variações sazonais, uma alta levemente menor que a registrada em novembro (+0,6%).

O número, no entanto, se situou muito acima da previsão dos analistas, que esperavam um aumento do consumo de 0,2%.

Pelo contrário, a renda dos lares estancou nos Estados Unidos em dezembro, depois de um aumento de 0,2% no mês anterior, segundo os números do departamento.

Os analistas se mostravam ainda mais confiantes neste caso e esperavam uma alta de 0,2%.

Estes números confirmam o bom ritmo do consumo nos Estados Unidos, que aumentou 3,3% no último trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012.

Este foi o maior aumento do consumo em três anos e impulsionou o PIB americano, que cresceu 3,2% em projeção anual durante os últimos três meses do ano, segundo os números publicados na quinta-feira pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Coreia do Norte deve pedir tecnologia nuclear da Rússia em troca de soldados, diz Coreia do Sul

Inflação na zona do euro registrou aumento de 2% em outubro