Mundo

Consumo de energia cresce 4,2% em junho por calor, diz ONS

Na comparação entre junho de 2012 e junho de 2011, a maior expansão da carga foi no Nordeste (7,8%), por causa do aumento da atividade econômica na região

Ar condicionado: A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores (Wikimedia Commons)

Ar condicionado: A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 17h59.

Rio de Janeiro - A carga de energia gerada no Sistema Interligado Nacional (SIN) do país aumentou 4,2% em junho em comparação ao mesmo mês de 2011, segundo números preliminares divulgados hoje (5) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A ocorrência de temperaturas mais quentes em junho deste ano provocou o aumento do uso de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores, o que foi a principal razão para a ampliação da carga no mês.

Em relação a maio de 2012 foi registrada queda de 1,1%. No acumulado do ano, entretanto, o Boletim de Carga Mensal do ONS mostra elevação de 3,8% na geração de energia no país.

Na comparação entre junho de 2012 e junho de 2011, a maior expansão da carga foi no Nordeste (7,8%), por causa do aumento da atividade econômica na região. Em contrapartida, o Norte foi o único a mostrar retração (-2,3%), devido à redução da carga de um grande consumidor do setor de alumínio.

Acompanhe tudo sobre:ClimaConsumoEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado