Mundo

Consulado confirma 3ª vítima mexicana de explosão em NY

O consulado do México em Nova York confirmou a morte de uma terceira vítima mexicana na explosão ocorrida na última quarta em área residencial


	Bombeiros de Nova York examinam destroços e dois prédios em Nova York, após uma explosão: segundo o saldo provisório de vítimas, o incidente causou oito mortes
 (Eric Thayer/Reuters)

Bombeiros de Nova York examinam destroços e dois prédios em Nova York, após uma explosão: segundo o saldo provisório de vítimas, o incidente causou oito mortes (Eric Thayer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 09h48.

Cidade do México - O consulado do México em Nova York confirmou a morte de uma terceira vítima mexicana na explosão ocorrida na última quarta-feira em uma área residencial do subúrbio de East Harlem dessa cidade americana, informou nesta quinta-feira a Chancelaria do país latino-americano.

A Secretaria de Relações Exteriores (SRE, Ministério) do México afirmou que o consulado confirmou a morte "após uma verificação com as autoridades de Nova York", e expressou "seu mais sentido pesar pela lamentável morte deste cidadão mexicano".

As outras duas vítimas de origem mexicana são Rosaura Barrios, de 43 anos, e sua filha Rosaura Hernández Barrios, de 22, segundo relatórios divulgados nos Estados Unidos.

O Ministério das Relações Exteriores do México não divulgou a identidade da terceira vítima fatal da explosão de gás que derrubou dois edifícios em Nova York na quarta-feira.

Segundo o saldo provisório de vítimas, o incidente causou oito mortes, mas continuam as buscas por quatro desaparecidos.

A SRE informou no boletim que o consulado do México em Nova York "mantém contato com as autoridades locais e com as famílias dos afetados por esse incidente, com o objetivo de oferecer toda a assistência necessária".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaExplosõesMetrópoles globaisMéxicoMortesNova York

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido