Mundo

Consórcio de Belo Monte formalizará SPE até amanhã

Brasília - O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse hoje que, entre hoje e amanhã, os representantes do consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da hidrelétrica de Belo Monte, deverão entregar à agência os documentos para formalização da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será constituída para construir e operar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse hoje que, entre hoje e amanhã, os representantes do consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da hidrelétrica de Belo Monte, deverão entregar à agência os documentos para formalização da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será constituída para construir e operar a usina. O prazo final para a apresentação dos documentos termina na próxima sexta-feira, mas Hubner disse que ela será antecipada pelos integrantes do consórcio.

"Eles já queriam ter apresentado na sexta-feira passada", afirmou. A informação de que a formalização da SPE será feita até amanhã também foi confirmada por Ademar Palocci, diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte e um dos principais articuladores da formação da SPE.

Segundo Palloci, está tudo pronto. "Conseguimos todos os sócios que queríamos. Há fundos de pensão, autoprodutores e sócios originais do consórcio que permaneceram na sociedade", informou. Tanto Palocci quanto Hubner participam nesta manhã, no Ministério de Minas e Energia, de ato de assinatura dos contratos de concessão de novas linhas de transmissão com as empresas vencedoras do leilão realizado no ano passado.

Leia mais notícias sobre Belo Monte

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaBelo MonteUsinasHidrelétricasAneel

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: quais podem ser os próximos passos das sanções dos EUA contra o Brasil?

'Ciclo do socialismo na Bolívia chegou ao fim', diz ex-vice-chanceler do país

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos