Mundo

Conselho de Ética pedirá acesso a documentos de Demóstenes

O relator do processo sobre o envolvimento do senador com Carlinhos Cachoeira se reunirá com o Conselho para debater acesso a documentos

Demóstenes é investigado pelo Conselho de Ética que, de posse da defesa do parlamentar, decidirá se abre processo de cassação por falta de decoro (Antonio Cruz/ABr)

Demóstenes é investigado pelo Conselho de Ética que, de posse da defesa do parlamentar, decidirá se abre processo de cassação por falta de decoro (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 14h23.

Brasília - O presidente do Conselho de Ética do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), se reunirá às 18 horas com o ministro Ricardo Lewandowski, no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é relator do processo sobre o envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A finalidade do parlamentar é tentar obter informações do processo que envolve o ex-líder do Democratas no Senado e tem como base as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

"Queremos compartilhar o acesso as esses documentos naturalmente sem atrapalhar as limitações para o fornecimento de informações impostas pela lei", disse Valadares. Além dele, participarão do encontro o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), e o corregedor do Senado e membro vitalício do colegiado, Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Demóstenes é investigado pelo Conselho de Ética que, de posse da defesa do parlamentar, decidirá se abre processo de cassação por falta de decoro.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDemocratas (DEM)EscândalosFraudesOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Mundo

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31