Mundo

Conselho de Direitos Humanos da ONU faz sessão especial sobre situação síria

Reunião da Nações Unidas pode se prolongar até a terça-feira desta semana

Já é a segunda reunião extraordinária deste ano do Conselho de Direitos Humanos sobre a situação na Síria (AFP/Bulent Kilic)

Já é a segunda reunião extraordinária deste ano do Conselho de Direitos Humanos sobre a situação na Síria (AFP/Bulent Kilic)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 08h07.

Genebra - O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas se reúne nesta segunda-feira em Genebra em sessão extraordinária para tratar sobre a situação na Síria, onde continua a repressão do movimento opositor, apesar da crescente pressão internacional.

A partir das 9h30 (horário local, 6h30 de Brasília) e a pedido da União Europeia (UE), o Conselho debaterá sobre a "situação dos Direitos Humanos na República Árabe da Síria", em reunião que, segundo fontes da ONU, poderia se prolongar até terça-feira.

A sessão será aberta com uma declaração da alta comissária para Direitos Humanos, Navi Pillay, após o que se emitirá uma mensagem gravada em vídeo do Relator Especial da ONU para a Tortura, Juan Mendes, e se dará a palavra à Síria.

Em seguida, poderão discursar os representantes dos 48 Estados que fazem parte do Conselho, que posteriormente considerará uma minuta de resolução e a submeterá a votação.

Trata-se da segunda reunião extraordinária este ano do Conselho de Direitos Humanos sobre a situação na Síria, após a realizada em 29 de abril, no início dos protestos opositores contra o regime do presidente, Bashar al Assad.

Acompanhe tudo sobre:MassacresOposição políticaPolíticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia