Mundo

Conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump deixa o cargo

De acordo com a Fox News, o presidente Donald Trump deve fazer uma declaração sobre o assunto em breve

Ex-deputado da Flórida, Mike Waltz foi escolhido como conselheiro de Segurança Nacional dos EUA ( ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP)

Ex-deputado da Flórida, Mike Waltz foi escolhido como conselheiro de Segurança Nacional dos EUA ( ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de maio de 2025 às 13h12.

Mike Waltz, conselheiro de Segurança Nacional escolhido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixará o cargo após um escândalo no qual um jornalista foi acidentalmente incluído em uma conversa sobre ataques aéreos no Iêmen. A informação é da imprensa americana.

Waltz e seu vice, Alex Wong, deixarão seus cargos, informou a CBS News. De acordo com a Fox News, Trump fará uma declaração em breve sobre estas demissões.

A Casa Branca ainda não fez comentários sobre o caso.

Quem é Mike Waltz

Escolhido por Trump para ser conselheiro de Segurança Nacional em novembro do ano passado, Waltz até então era deputado republicano pela Flórida.

À época, Waltz, um Boina Verde aposentado do Exército, era um dos principais críticos do papel da China no mundo. O republicano, que também serviu na Guarda Nacional como coronel, já expressou a necessidade dos EUA estarem prontos para um "potencial conflito" na região do Indo-Pacífico.

Em 2021, Waltz criticou publicamente a saída desastrosa do governo Biden do Afeganistão e elogiou as visões de política externa de Trump.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)TelevisãoGoverno

Mais de Mundo

FBI faz buscas na casa de John Bolton, ex-conselheiro de Trump, hoje opositor

Irã se reunirá com países europeus na próxima semana para abordar programa nuclear

Presidente da Costa Rica denuncia 'tentativa de golpe de Estado judicial'

Trump diz que reunir Putin e Zelensky é como misturar 'óleo e vinagre'