Mundo

Congresso dos EUA promete aprovar propostas de Trump rapidamente

O líder republicano no Senado afirmou que o partido irá trabalhar com Trump para "mudar o rumo da América"

Congresso: os republicanos viram suas maiorias na Câmara e no Senado reduzidas, mas continuarão comandando as duas casas (Lawrence Jackson/White House)

Congresso: os republicanos viram suas maiorias na Câmara e no Senado reduzidas, mas continuarão comandando as duas casas (Lawrence Jackson/White House)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 19h48.

Washington - Os republicanos eleitos para o Congresso, onde serão maioria, estão prometendo uma ação rápida para algumas propostas do presidente eleito Donald Trump, assim que anunciarem uma "nova era" do Partido Republicano no controle de Washington.

O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, do Kentucky, afirmou que o partido irá trabalhar com Trump para "mudar o rumo da América". O atual presidente da Câmara, Paul Ryan, fez um discurso na mesma linha.

Os republicanos viram suas maiorias na Câmara e no Senado reduzidas, mas continuarão comandando as duas casas. Ryan e McConnell foram rápidos em declarar apoio a Trump e afirmaram que, em primeiro lugar, o programa "Obamacare", da área de saúde, será revogado. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?

Senado dos EUA revoga tarifas 'recíprocas' de Trump a outros países

Milei quer implantar jornada trabalhista de até 12 horas diárias

Brasil e países europeus pedem ratificação do pacto Mercosul-UE diante de guerra comercial