Mundo

Congresso do Peru aprova gabinete do presidente

Presidente Humala conseguiu que Congresso aprovasse a composição de seu novo gabinete, superando as tensões políticas


	Presidente do Peru, Ollanta Humala: crise começou por fortes críticas da oposição sobre o papel da primeira-dama no governo
 (AFP)

Presidente do Peru, Ollanta Humala: crise começou por fortes críticas da oposição sobre o papel da primeira-dama no governo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 20h29.

Lima - O presidente peruano, Ollanta Humala, conseguiu nesta segunda-feira que o Congresso aprovasse a composição de seu novo gabinete, superando as tensões políticas no país andino provocadas por fortes críticas da oposição sobre o papel da primeira-dama no governo.

O Parlamento registrou 66 votos a favor, 52 contra e 9 abstenções para dar um "voto de confiança" ao gabinete de 19 ministros encabeçados por René Cornejo, o quinto primeiro-ministro em mais de dois anos e meio do governo de Humala.

O apoio ao gabinete de Cornejo havia sido rejeitado na sexta-feira em duas votações, levando as autoridades a colocar seus cargos à disposição e Humala a advertir que a situação provocaria uma instabilidade no país.

Segundo as normas constitucionais do Peru, o Congresso deve submeter o gabinete à aprovação cada vez que seja feita uma renovação de ministros, como aquela ocorrida em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise políticaPeruPolítica

Mais de Mundo

Israel avisa aos EUA que fará 'invasão limitada' do Líbano, diz jornal

Inundações no Nepal deixam pelo menos 200 mortos

Putin promete alcançar todos os 'objetivos fixados' na Ucrânia

Israel já invadiu o Líbano? Relembre o histórico de confronto entre os países