Mundo

Confrontos prosseguem perto da embaixada americana no Cairo

A polícia respondeu com gás lacrimogêneo aos manifestantes, que atiravam pedras


	Manifestantes protestam no Cairo, Egito: eles protestam contra um filme produzido por um americano e considerado ofensivo aos muçulmanos
 (Khaled Desouki/AFP)

Manifestantes protestam no Cairo, Egito: eles protestam contra um filme produzido por um americano e considerado ofensivo aos muçulmanos (Khaled Desouki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 08h44.

Cairo - Os confrontos entre policiais e manifestantes, que protestam contra um filme produzido por um americano e considerado ofensivo aos muçulmanos, prosseguiam nesta sexta-feira nos arredores da embaixada dos Estados Unidos no Cairo.

Os manifestantes, jovens que se deslocavam em grupos, atiravam pedras contra a polícia antidistúrbios, responsável por impedir o acesso à missão diplomática e que respondeu com gás lacrimogêneo.

A Irmandade Muçulmana, a principal força política do país, de onde saiu o presidente Mohamed Mursi, fez um apelo a "manifestações pacíficas" por todo o país após a oração de sexta-feira.

As manifestações começaram na terça-feira com milhares de pessoas e continuaram nos dias seguintes, com menos ativistas, mas com mais violência.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEstados Unidos (EUA)Países ricosPolíticaPolítica no BrasilProtestosReligião

Mais de Mundo

Ao lado de Macron, Trump diz que guerra na Ucrânia pode terminar 'em questão de semanas'

Trump diz que tarifas planejadas para o México e Canadá 'seguirão em frente' no próximo mês

Papa Francisco tem 'leve melhora' em quadro de saúde, mas estado ainda é crítico

Conheça a guerra que inspirou a série Game Of Thrones