Mundo

Confrontos em Kiev deixam 300 feridos, reportam jornais

Até o momento, autoridades só confirmaram a morte de 2 manifestantes na noite passada por ferimentos a bala, um ucraniano de origem armênia e outro bielo-russo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 15h04.

Kiev - Cinco manifestantes morreram nos confrontos registrados em Kiev entre manifestantes opositores e forças antidistúrbios, segundo informam veículos locais.

Outras 300 pessoas ficaram feridas em meio à violência que sacode a capital ucraniana desde domingo passado.

Foi o que informou o "Canal 5" da televisão ucraniana, que citou Oleg Mursi, coordenador dos serviços médicos do autodenominado "Estado-Maior da resistência", representante dos opositores que há mais de dois meses se mobilizam contra o governo do presidente Viktor Yanukovich.

Até o momento, as autoridades só confirmaram a morte de dois manifestantes na noite passada por ferimentos a bala, um cidadão ucraniano de origem armênia e outro bielo-russo.

O gabinete de imprensa do Ministério do Interior ucraniano disse à agência "RIA Novosti" que não pôde confirmar o número de cinco falecidos nos enfrentamentos.

De manhã, fontes médicas também desmentiram que houvesse um terceiro falecido, um jovem que, segundo a oposição, teria morrido ao cair de uma coluna junto ao estádio Lobanovski. 

Acompanhe tudo sobre:MortesPolítica no BrasilProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo