Mundo

Confronto no sul do México deixa 11 mortos

Tiroteio aconteceu entre 3 e 4h, do horário local, na capela de Santiago Apóstolo. Os mortos pertenceriam a um grupo criminoso que teria tomado a igreja como refúgio


	Após os confrontos foram apreendidos dois fuzis AK-47
 (Wikimedia Commons)

Após os confrontos foram apreendidos dois fuzis AK-47 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 20h48.

Chilpancingo - Pelo menos 11 pessoas morreram nesta quarta-feira devido a um confronto entre o Exército mexicano e um grupo armado na cidade de Tepecoacuilco, no sul do México, informou um porta-voz da polícia.

A fonte explicou à Agência Efe que o tiroteio aconteceu entre 3 e 4h, do horário local (5 e 6h do horário de Brasília), na capela de Santiago Apóstolo. Os mortos pertenceriam a um grupo criminoso que teria tomado a igreja como refúgio.

Além dos mortos, dois civis que seriam reféns, ficaram feridos depois da ação do 27º Batalhão de Infantaria mexicano. Após os confrontos foram apreendidos dois fuzis AK-47, um fuzil R15 e uma pistola calibre 38.

Desde outubro de 2011, o Governo mexicano lançou a operação ''Guerrero Seguro'', para combater o crime organizado no Estado onde está localizada a cidade de Tepecoacuilco, com objetivo de frear a onda de sequestros, extorsões, tiroteios e mortes violentas na região.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoMortesPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'