Mundo

Confronto no Iêmen deixa 13 mortos

Entre as vítimas, estão sete militares, três civis e três partidários de um grupo separatista


	Confrontos na cidade iemenita de Daleh em 27 de janeiro de 2010: combatentes separatistas capturaram 15 soldados durante o embate
 (AFP)

Confrontos na cidade iemenita de Daleh em 27 de janeiro de 2010: combatentes separatistas capturaram 15 soldados durante o embate (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 07h48.

Adem - Sete militares, três civis e três partidários de um grupo separatista no Iêmen morreram nesta terça-feira em um confronto armado no Daleh (sul), segundo fontes militares, médicas e sulistas.

Combatentes separatistas capturaram 15 soldados durante o embate, que continuou de forma intermitente à tarde, informou um ativista sulista.

A agência oficial de notícias Saba anunciou a detenção de 21 "sabotadores".

Uma fonte militar disse à AFP que homens armados atacaram um comboio do Exército com foguetes antitanque e armas automáticas perto da sede da administração local em Daleh.

"Sete soldados, entre eles um oficial, morreram no ataque, e nove ficaram feridos", afirmou o ministro da Defesa em sua página na Internet .

O ativista sulista disse que "três membros da Resistência Sulista e três civis morreram na troca de disparos".

A Resistência Sulista apareceu no final de janeiro, no sul do Iêmen, e reivindica a autoria de ataques cometidos contra militares nessa região. Essa força defende a secessão do sul, que era um Estado independente até 1990.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIêmenViolência policial

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições