Mundo

Conflito entre desertores e exército sírio causa a morte de 18 militares

Choques começaram quando dezenas de integrantes do exército desertaram levando suas armas. Os militares dispararam contra o grupo em fuga, que respondeu atirando

Após o incidente, as forças de segurança sírias lançaram uma campanha de detenções no local do ocorrido, onde pelo menos cem pessoas foram detidas (Louai Beshara/AFP)

Após o incidente, as forças de segurança sírias lançaram uma campanha de detenções no local do ocorrido, onde pelo menos cem pessoas foram detidas (Louai Beshara/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 19h02.

Cairo - Pelo menos 18 membros das forças de segurança sírias morreram nesta terça-feira num enfrentamento com soldados desertores na cidade de Jassim, na província de Deraa, no sul da Síria, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Em comunicado, o OSDH explicou que os choques começaram quando dezenas de integrantes do exército desertaram levando suas armas. Os militares dispararam contra o grupo em fuga, que respondeu atirando.

Após o incidente, as forças de segurança sírias lançaram uma campanha de detenções no local do ocorrido, onde pelo menos cem pessoas foram detidas.

Os presos são moradores da cidade, afirma o comunicado, que acrescenta que os membros das forças de segurança roubaram o dinheiro de algumas famílias.

Os Comitês de Coordenação Local, grupo opositor sírio, confirmou que ocorreram conflitos entre os desertores e o exército em Deraa, mas não informou sobre a existência de vítimas. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaOriente MédioPrimavera árabe

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'