Mundo

Confira as fotos da 15ª Parada Gay

Segundo os organizadores, mais de 4 milhões de pessoas foram às ruas

Público do evento passa pelo Conjunto Nacional, na Avenida Paulista (Beraldo Leal/flickr)

Público do evento passa pelo Conjunto Nacional, na Avenida Paulista (Beraldo Leal/flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 18h57.

São Paulo - A 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros) de São Paulo foi realizada neste domingo (26) e, apesar da forte chuva que atingiu a capital paulista, contou com a participação de 4 milhões de pessoas, segundo estimativas dos próprios organizadores.

Foram 16 trios elétricos montados para o evento. Entre os motivos de comemoração, estava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união estável entre homossexuais. Com início na Avenida Paulista, o evento, que desta vez teve como tema "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia" - abordando questões religiosas ligadas à causa gay -, durou aproximadamente cinco horas.

Todos os anos, homossexuais e simpatizantes da causa atravessam grandes vias da cidade para defenderem a diversidade sexual. A parada gay paulistana é a maior do mundo, e, no ano passado, já havia reunido cerca de 3,5 milhões para acompanhar os trios elétricos montados para o evento.

Sempre mobilizando uma grande estrutura para sua realização, neste ano a organização contou com 1.400 policiais militares e 580 guardas civis metropolitanos, além de 1.200 lixeiras e 950 banheiros químicos espalhados pelas ruas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEventosMetrópoles globaisParada gayPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'