Mundo

Confiança empresarial alemã é a maior em três anos

Berlim - A confiança empresarial alemã registrou alta recorde em julho para atingir o maior patamar em três anos, impulsionada pelo incentivo da Copa do Mundo ao gasto do consumidor, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira. O centro de pesquisa Ifo disse que seu índice de confiança corporativa, baseado em uma pesquisa com cerca de 7 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2010 às 07h52.

Berlim - A confiança empresarial alemã registrou alta recorde em julho para atingir o maior patamar em três anos, impulsionada pelo incentivo da Copa do Mundo ao gasto do consumidor, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.

O centro de pesquisa Ifo disse que seu índice de confiança corporativa, baseado em uma pesquisa com cerca de 7 mil empresas, subiu de 101,8 em junho para 106,2 em julho.

O indicador é o mais alto desde julho de 2007, e ficou acima da mediana das previsões em uma pesquisa da Reuters com 42 economistas, que previa uma queda para 101,6.

A medida das condições atuais de negócios avançou de 101,2 para 106,8 em junho, e o índice das expectativas dos empresários subiu de 102,5 para 105,5.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaConfiançaEuropaNível de confiançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia