Mundo

Concessões a vencer até 2017 serão renovadas, diz Dilma

As concessionárias vão dispor, conforme a presidente, de capital livre para realizar mais investimentos

Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de redução do custo de energia, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de redução do custo de energia, em Brasília (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 14h21.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff anunciou que vai renovar já as concessões que iriam vencer até 2017. "Isso é parte da decisão política do governo de assegurar redução de custo em 2013 para todo o país", disse. Segundo ela, haverá respeito a todos os contratos e a renovação permitirá retorno para o consumidor dos investimentos que já foram financiados por ele em um primeiro momento.

As concessionárias, ao serem indenizadas pelos investimentos ainda não amortizados, vão dispor, conforme a presidente, de capital livre para realizar mais investimentos.

"Isso beneficia a todos. As tarifas de energia vão diminuir, graças à decisão de encargos que incidem sobre a conta de luz e também a aportes do Tesouro ao sistema", pontuou. "Vamos reduzir o custo sem alterar em nada o atendimento aos consumidores", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaEnergia elétricaServiçosEnergiaInvestimentos de empresasEletricidadeTarifasConcessionárias

Mais de Mundo

Venezuela denuncia na Opep+ que EUA buscam se apoderar de reservas de petróleo

Número de mortos por inundações na Ásia passa dos 900

Suíços votam contra imposto de 50% sobre altas heranças em referendo

Hamas afirma que Israel já violou cessar-fogo quase 600 vezes