Mundo

Concessionária de Goiás reduz conta de luz em nove cidades

A redução faz parte do índice final da terceira revisão de tarifa periódica da Chesp


	Fios de poste: os consumidores industriais terão aumento de 18,53% nas tarifas, por serem consumidores de alta tensão
 (Fabio Luiz A. Silva/ Flickr Commons)

Fios de poste: os consumidores industriais terão aumento de 18,53% nas tarifas, por serem consumidores de alta tensão (Fabio Luiz A. Silva/ Flickr Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 22h33.

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (10) a redução na conta de luz de 9 municípios no estado de Goiás. A medida terá impacto negativo de 3,6% nas residências abastecidas pela Companhia Hidroelétrica São Patrício (Chesp). A concessionária atende a 31,2 mil unidades consumidoras na região do Vale do São Patrício, em Goiás. A redução faz parte do índice final da terceira revisão de tarifa periódica da Chesp.

Em contrapartida, os consumidores industriais terão aumento de 18,53% nas tarifas, por serem consumidores de alta tensão. Com isso, o efeito médio da revisão é negativo em -0,04%, (considerando a média entre residências e indústrias) sobre as tarifas atuais. Os novos valores serão aplicados de forma diferenciada por classe de consumo a partir da próxima quarta-feira (12);

O processo de revisão tarifária periódica consiste em analisar, após um período previamente definido no contrato (geralmente quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. Os novos valores foram definidos em audiência pública. Os debates ocorreram entre 21 de junho e 27 de julho.

Acompanhe tudo sobre:GoiásTarifas

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado