Mundo

Comunicações mostram situação normal no voo MH370

Autoridades divulgaram a transcrição das conversas entre a tripulação da cabine do avião desaparecido da Malaysia Airlines e os controladores aéreos

Uma mulher cujo marido estava a bordo do voo MH370 olha mensagem em quadro dedicado a passageiros em hotel na China (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Uma mulher cujo marido estava a bordo do voo MH370 olha mensagem em quadro dedicado a passageiros em hotel na China (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 07h12.

Brasília - As autoridades da Malásia divulgaram hoje (1º) a transcrição das comunicações entre a tripulação da cabine do avião desaparecido da Malaysia Airlines e os controladores aéreos. Eles informaram que não há qualquer indício de anormalidade.

"Não há qualquer indicação de qualquer situação anormal na transcrição", disse o ministro da Defesa e Transportes, Hishammudin Hussein.

O avião da Malaysia Airlines - voo MH370 - decolou de Kuala Lumpur, com 239 pessoas a bordo, rumo a Pequim, na madrugada de 8 de março e desapareceu dos radares cerca de 40 minutos depois de levantar voo.

Uma análise dos dados de radares e satélites levou especialistas a concluir que o Boeing 777-200 deu a volta, voando até o Estreito de Malaca e terminando no Sul do Oceano Índico. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMalásiaMalaysia AirlinesTransportesVeículos

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'