Mundo

Novo governo será anunciado até 15 de dezembro, informa Temer

Vice-presidente eleito disse que formação de ministério leva tempo; líder do PMDB na Câmara defendeu que palavra final é da próxima presidente

Os líderes do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, e do PT, deputado Cândido Vaccarezza (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Os líderes do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, e do PT, deputado Cândido Vaccarezza (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 14h13.

Brasília - Até o dia 15 de dezembro, serão anunciados os nomes que farão parte do novo governo. A informação é do vice-presidente eleito, Michel Temer, que discutiu o assunto em café da manhã hoje (17) com a presidenta eleita, Dilma Rousseff.

“Conversamos sobre a formação de governo, mas é a longo prazo. Até dia 15 estará tudo acertado”, disse Temer.

Integrantes do PT e do PMDB conversaram hoje sobre a formação de um superbloco na Câmara de apoio ao novo governo. A ideia é que não haja divergência entre os partidos na busca por cargos.

“Haverá respeito absoluto. E tudo será decidido na hora certa por quem deve decidir: a presidenta Dilma Rousseff”, disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). “Será uma costura entre todos os blocos”, completou.

O líder disse que as conversas e a formação do superbloco de apoio à Dilma, que, segundo ele, reuniria 202 deputados de cinco partidos, evitarão “os atropelos” na busca pelos cargos.

Depois da reunião, os líderes Henrique Eduardo Alves e Cândido Vaccarezza (PT) seguiram para o Palácio do Planalto, onde participam de reunião de coordenação política com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Temer seguiu para a residência oficial da Câmara, onde participa de almoço com integrantes da Mesa Diretora para discutir pauta de votações.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCongressoDados de BrasilGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticos

Mais de Mundo

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura