Mundo

Companhia aérea Spirit cancela voos por greve de pilotos

Miami - A companhia aérea americana Spirit Airlines anunciou hoje que cancelou seus voos até a quarta-feira pela greve que iniciaram seus pilotos no fim de semana por uma reivindicação trabalhista. Spirit Airlines, com sede em Miramar (Flórida, EUA.), informou em seu site que os passageiros atingidos pelo cancelamento dos voos receberão os créditos equivalentes […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2010 às 17h05.

Miami - A companhia aérea americana Spirit Airlines anunciou hoje que cancelou seus voos até a quarta-feira pela greve que iniciaram seus pilotos no fim de semana por uma reivindicação trabalhista.

Spirit Airlines, com sede em Miramar (Flórida, EUA.), informou em seu site que os passageiros atingidos pelo cancelamento dos voos receberão os créditos equivalentes as passagens não utilizadas e terão direito a uma bonificação de US$ 100 em voo futuro.

As pessoas que reservaram antes de 11 de maio de 2010 e compraram seguro de viagens podem acionar o Travel Guard para iniciar a reivindicação respectiva, indicou a empresa.

Quanto à greve, a companhia aérea afirmou que segue trabalhando com o sindicato dos pilotos para alcançar um acordo "justo e equitativo" que garanta estabilidade no longo prazo para que a empresa continue oferecendo "tarifas baixas" aos passageiros.

Spirit Airlines é a principal companhia aérea de baixo custo nos Estados Unidos, América Latina e o Caribe, segundo dados dessa companhia, e voa para mais de 40 destinos mediante cerca de 150 voos diários.

Entre os destinos da companhia aérea estão Armênia, Bogotá, Barranquilla, Cartagena e Medellín (Colômbia); Cancún (México); Cidade da Guatemala; San Pedro Sula (Honduras); Manágua (Nicarágua); San José da Costa Rica; Panamá; Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana); San Juan e Aguadilla (Porto Rico) e Lima (Peru).

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEstados Unidos (EUA)GrevesPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia