Mundo

Comitê Olímpico da Áustria recebe ameaça de sequestro

Carta, aparentemente procedente da Rússia, fazia ameaças contra Marlies Schild, estrela do esqui slalom, e Janine Flock, que disputa a prova do skeleton


	Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: militantes islâmicos têm feito ameaças de cometer atentados durante a Olimpíada em Sochi
 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: militantes islâmicos têm feito ameaças de cometer atentados durante a Olimpíada em Sochi (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 09h50.

Viena - O Comitê Olímpico da Áustria recebeu uma carta com ameaças de sequestro contra dois atletas que representarão o país na Olimpíada de Inverno que começa nesta semana em Sochi, na Rússia, disse o dirigente Peter Mennel à agência de notícias APA na terça-feira.

Ele confirmava assim uma notícia divulgada pelo jornal Krone, segundo o qual a carta, aparentemente procedente da Rússia, fazia ameaças contra Marlies Schild, estrela do esqui slalom, e Janine Flock, que disputa a prova do skeleton. Uma porta-voz do comitê confirmou à Reuters que a carta foi recebida, mas não citou nomes.

Militantes islâmicos têm feito ameaças de cometer atentados durante a Olimpíada em Sochi, que fica no oeste do Cáucaso Norte, região russa de maioria muçulmana.

Vários comitês olímpicos da Europa e os Estados Unidos receberam no último mês cartas em russo fazendo "ameaças terroristas", mas os organizadores do evento dizem não haver perigo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaOlimpíadasAtletasEsportistasEsportesÁustriaRússia

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra