Mundo

Comitê de Direitos Humanos da ONU avaliará pedido da defesa de Lula

A informação de que o comitê avaliará o caso foi dada pela porta-voz da entidade Julia Gronnevet, mas data segue indefinida

Lula: advogados do ex-prsidente querem que o comitê faça pedido ao governo brasileiro para impedir que Lula seja preso antes de esgotados os recursos jurídicos (Ricardo Moraes/Reuters)

Lula: advogados do ex-prsidente querem que o comitê faça pedido ao governo brasileiro para impedir que Lula seja preso antes de esgotados os recursos jurídicos (Ricardo Moraes/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de abril de 2018 às 15h32.

A Comitê de Direitos Humanos da ONU avaliará o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma medida cautelar para evitar que ele seja preso nesta sexta-feira.

A informação de que o comitê avaliará o caso foi dada pela porta-voz Julia Gronnevet, que não quis antecipar quando o pedido dos advogados de Lula será analisado.

Os advogados de Lula querem que o Comitê de Direitos Humanos da ONU faça um pedido ao governo brasileiro para impedir que Lula seja preso antes de esgotados todos os recursos jurídicos possíveis.

A solicitação foi assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin e Geoffrey Robertson.

O juiz federal Sergio Moro determinou que Lula se entregue à Polícia Federal, em Curitiba, até às 17h desta sexta-feira.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Acompanhe tudo sobre:Direitos HumanosEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaONUOperação Lava JatoPrisões

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga