Mundo

Comissão da UE elogia medida da China para flexibilizar iuan

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais. Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2010 às 16h23.

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais.

Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o iuan pode provocar também uma repercussão positiva na zona do euro, que reúne 16 países da União Europeia.

"A Comissão Europeia elogiou a decisão do Banco Popular da China em avançar mais com a reforma do iuan e retomar a flexibilidade da moeda", declarou o órgão em comunicado.

"Consideramos que tal mudança vai beneficiar tanto a economia da China quanto a economia global. A Comissão Europeia aguarda com expectativa para trabalhar estreitamente com as autoridades chinesas bilateralmente e no G20 para enfrentar com êxito os desafios para a recuperação global."

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioChinaEuropaIuaneMoedas

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia