Mundo

Comissão da UE elogia medida da China para flexibilizar iuan

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais. Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2010 às 16h23.

Bruxelas - A Comissão Europeia elogiou a mudança da China neste sábado para deixar o iuan mais "flexível" e disse que a medida pode ser positiva para o país asiático e para a economia mundial, além de ajudar a corrigir os desequilíbrios globais.

Os executivos da União Europeia disseram que a esperada reforma para o iuan pode provocar também uma repercussão positiva na zona do euro, que reúne 16 países da União Europeia.

"A Comissão Europeia elogiou a decisão do Banco Popular da China em avançar mais com a reforma do iuan e retomar a flexibilidade da moeda", declarou o órgão em comunicado.

"Consideramos que tal mudança vai beneficiar tanto a economia da China quanto a economia global. A Comissão Europeia aguarda com expectativa para trabalhar estreitamente com as autoridades chinesas bilateralmente e no G20 para enfrentar com êxito os desafios para a recuperação global."

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaCâmbioMoedasChinaIuane

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'