Mundo

Comissão Europeia vai financiar 50 projetos em meio ambiente

US$ 45,2 milhões serão destinados à execução de 50 projetos considerados inovadores na área de preservação e desenvolvimento sustentável

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos (Getty Images)

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 13h27.

Brasília – Visando ao aumento da competitividade econômica do continente, a Comissão Europeia (CE) anunciou hoje (8) que vai destinar US$ 45,2 milhões para financiar a execução de 50 projetos considerados inovadores na área de preservação e desenvolvimento sustentável, e que colaborem para a redução dos impactos negativos sobre o meio ambiente.

A entidade vai escolher propostas relativas ao uso dos recursos naturais em áreas como a construção, reciclagem de materiais ou a produção de alimentos.

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos. A ideia é estimular projetos pelo financiamento de até 50% do custo de cada proposta selecionada.

"As empresas podem ajudar a economia a crescer de forma sustentável por meio do apoio adequado”, disse o comissário do Meio Ambiente da União Europeia, Janez Potocnik, em comunicado.

Os interessados em apresentar suas propostas terão até 6 de setembro para encaminhar seus projetos. As propostas devem estar relacionadas à fabricação de produtos e execução de serviços técnicos, sendo que todos devem ser caracterizados por apresentar ideias inovadoras.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMeio ambienteSustentabilidade

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA