Mundo

Comissão Europeia vai financiar 50 projetos em meio ambiente

US$ 45,2 milhões serão destinados à execução de 50 projetos considerados inovadores na área de preservação e desenvolvimento sustentável

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos (Getty Images)

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 13h27.

Brasília – Visando ao aumento da competitividade econômica do continente, a Comissão Europeia (CE) anunciou hoje (8) que vai destinar US$ 45,2 milhões para financiar a execução de 50 projetos considerados inovadores na área de preservação e desenvolvimento sustentável, e que colaborem para a redução dos impactos negativos sobre o meio ambiente.

A entidade vai escolher propostas relativas ao uso dos recursos naturais em áreas como a construção, reciclagem de materiais ou a produção de alimentos.

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos. A ideia é estimular projetos pelo financiamento de até 50% do custo de cada proposta selecionada.

"As empresas podem ajudar a economia a crescer de forma sustentável por meio do apoio adequado”, disse o comissário do Meio Ambiente da União Europeia, Janez Potocnik, em comunicado.

Os interessados em apresentar suas propostas terão até 6 de setembro para encaminhar seus projetos. As propostas devem estar relacionadas à fabricação de produtos e execução de serviços técnicos, sendo que todos devem ser caracterizados por apresentar ideias inovadoras.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMeio ambienteSustentabilidade

Mais de Mundo

Trump está '100%' seguro de que alcançará acordo sobre tarifas com UE

Hamas afirma que está pronto para libertar os últimos reféns, mas recusa acordo provisório de trégua

Trump diz que está relutante em continuar aumentando as tarifas sobre a China

Trump diz que 'não tem pressa' para usar a opção militar contra o Irã