Mundo

Comissão Europeia desmente que Juncker irá renunciar ao cargo

Afirmação de que Juncker abandonaria o cargo de principal responsável do Executivo comunitário foi feita por um jornal italiano

Jean-Claude Juncker: cargo seria assumido por um de seus vice-presidentes (.)

Jean-Claude Juncker: cargo seria assumido por um de seus vice-presidentes (.)

E

EFE

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 09h05.

Bruxelas - A Comissão Europeia (CE) desmentiu nesta segunda-feira que seu presidente, Jean-Claude Juncker, vá renunciar de maneira iminente, como publicou o jornal italiano "La Repubblica".

"Juncker está aqui para ficar, lutando contra todas as crises que a Europa atravessa, desde o 'Grexit' e o 'Brexit' até a imigração. Motivado como no primeiro dia", afirmou em sua conta da rede social Twitter a porta-voz de Juncker, Mina Andreeva.

O jornal italiano apontou que Juncker abandonaria o cargo de principal responsável do Executivo comunitário, que seria assumido por um de seus vice-presidentes, o finlandês Jyrki Katainen.

A porta-voz comunitária lembrou que Juncker já tinha dito em 2014, quando se tornou em presidente da Comissão Europeia, que só exerceria o cargo durante um mandato, até 2019.

"Também disse em várias ocasiões que isto não se deve porque está fatigado: não está cansado, mas motivado como no primeiro dia, lutando a cada dia pela Europa", acrescentou a porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

População japonesa registrou queda recorde em 2024

Rússia afirma que bombardeou reunião do Exército ucraniano em Sumy no domingo

Israel entregou ao Egito proposta para cessar-fogo temporário em Gaza

Trump diz que reunião entre China e Vietnã visa discutir maneiras de prejudicar os EUA