Mundo

Comissão Europeia anuncia previsões econômicas para a Europa

Paralelamente, os governos da Alemanha e da França debatem a possibilidade de uma reforma na estrutura da União Europeia

As discussões ocorrem no quarto dia de negociações na Grécia, na tentativa de definir um nome para ocupar o cargo de primeiro-ministro e organizar o governo de transição (Ian Waldie/Getty Images)

As discussões ocorrem no quarto dia de negociações na Grécia, na tentativa de definir um nome para ocupar o cargo de primeiro-ministro e organizar o governo de transição (Ian Waldie/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 07h31.

Brasília – Os efeitos da crise econômica internacional ocupam hoje (10) os debates da Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica. A comissão apresenta nesta quinta-feira as próximas previsões econômicas. Em setembro, as previsões foram revistas para baixo. Paralelamente, os governos da Alemanha e da França debatem a possibilidade de uma reforma na estrutura da União Europeia.

Franceses e alemães examinam a hipótese de criar uma zona do euro mais integrada e reduzida. A iniciativa vai impor a necessidade de retirada de alguns dos 17 países que integram a zona do euro e adotam a moeda única.

As discussões ocorrem no quarto dia de negociações na Grécia, na tentativa de definir um nome para ocupar o cargo de primeiro-ministro e organizar o governo de transição. O presidente grego, Carolos Papoulias, reúne-se com os líderes dos partidos políticos para tentar um acordo.

Ontem (9), o primeiro-ministro grego, George Papandreou, formalizou seu pedido de demissão, mas não adiantou quem o substituirá. O futuro primeiro-ministro terá de garantir a execução do novo pacote de austeridade definido pela União Europeia e garantir as eleições de 19 de fevereiro. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigsreformasUnião Europeia

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump