Mundo

Comissão da moral ucraniana diz que Bob Esponja é gay

O órgão analisou algumas das principais séries de animação exibidas no país para propor a proibição daquelas que ameaçariam as crianças


	Bob Esponja: segundo psicóloga citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem ao desenho "tendem a imitar os trejeitos dos personagens"
 (Cuangyuwando/Wikimedia Commons)

Bob Esponja: segundo psicóloga citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem ao desenho "tendem a imitar os trejeitos dos personagens" (Cuangyuwando/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 13h29.

Kiev - O popular personagem de animação Bob Esponja é homossexual, aponta um estudo elaborado pela Comissão Nacional sobre assuntos para a defesa da moral ucraniana citado nesta quarta-feira pelo jornal local "Ukraínskaya Pravda".

A Comissão analisou algumas das principais séries de animação que estão na grade televisiva do país para propor a proibição daquelas que representam "uma ameaça real para as crianças".

De acordo com este estudo, séries como "Os Simpsons", "Uma Família da Pesada", "Pokemon", "Teletubbies" e "Futurama" são "projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas".

Desta forma, essas animações representariam "um claro exemplo de propaganda do sexismo", segundo o artigo publicado em um dos principais jornais ucranianos.

Para a psicóloga Irina Medvédeva, citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem essas séries "tendem a imitar os trejeitos dos personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem".

Neste sentido, Irina aponta que a série "Teletubbies", por exemplo, segue "a criação proposital de um homem "subnormal", que passa o dia todo diante da televisão com a boca aberta e engolindo qualquer informação", conforme a "psicologia dos perdedores". 

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoProgramas de TVSériesTelevisãoTVUcrânia

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas