Mundo

Comissão aprova convite para Pagot prestar depoimento

O diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, dará depoimentos sobre denúncias de esquema de corrupção no ministério

Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, depois da exoneração (Valter Campanato/ABr)

Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, depois da exoneração (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 11h33.

Brasília - A Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou hoje requerimento convidando para depor o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. A reunião na presença de Pagot, em data a ser marcada, será conjunta com a Comissão de Fiscalização e Controle (CMFC), que aprovou o mesmo convite na última terça-feira.

A presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), leu cartas enviadas por Pagot a ela e ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), manifestando seu interesse em falar no Senado sobre suas atividades no Dnit, "cargo que ocupo com toda dedicação e compromisso", afirma ele.

Os requerimentos dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Blairo Maggi (PR-MT), apresentados antes da exoneração do ministro Alfredo Nascimento da pasta dos Transportes, pediam igualmente a sua convocação para falar das denúncias sobre o esquema de cobrança de propina no ministério. Mas, como Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, ficou acertado que caberá a ele a iniciativa de se manifestar no plenário da Casa.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaCorrupçãoEscândalosFraudes

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista