Mundo

Começam as perícias para esclarecer morte de Lino Oviedo

Um helicóptero caiu no sábado passado, causando a morte do candidato à Presidência Lino Oviedo e de outras duas pessoas


	Lino Oviedo: as perícias técnicas sobre o acidente começaram depois que as peças do helicóptero foram levadas na quinta-feira para Assunção desde o local do acidente.
 (afp.com / Norberto Duarte)

Lino Oviedo: as perícias técnicas sobre o acidente começaram depois que as peças do helicóptero foram levadas na quinta-feira para Assunção desde o local do acidente. (afp.com / Norberto Duarte)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 13h02.

Assunção - As autoridades paraguaias, com o apoio de peritos americanos, começaram nesta sexta-feira o estudo das peças do helicóptero que caiu no sábado passado, causando a morte do candidato à Presidência Lino Oviedo e de outras duas pessoas, para esclarecer as causas do acidente.

O titular da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Carlos Fugarazzo, informou a jornalistas que as perícias técnicas sobre o acidente começaram depois que as peças do helicóptero foram levadas na quinta-feira para Assunção desde o local do acidente, na região do Chaco (noroeste).

O Centro de Pesquisa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos lidera essas análises com o apoio de peritos do Conselho de Segurança de Transporte e da Administração Federal de Aviação, ambos dos Estados Unidos.

Também participa um representante da marca do helicóptero Robinson 44 que caiu no Chaco, segundo detalhou Fugarazzo. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMortesParaguai

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica