Mitt Romney e Barack Obama em segundo debate nos EUA: (Getty Images / Scott Olson)
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2012 às 22h56.
Washington - O presidente americano, Barack Obama, e o adversário republicano, Mitt Romney, cumprimentaram-se no início de seu segundo debate transmitido ao vivo pela televisão, com vistas às eleições de 6 de novembro.
O chefe de Estado democrata, que se saiu mal no primeiro confronto com o republicano, em 3 de outubro, e pesquisas de opinião sugerem que a corrida presidencial está extremamente acirrada, faltando apenas três semanas para o dia da votação.
Por este motivo, toda a pressão recai sobre o candidato democrata neste segundo debate, que precisará reverter seu fraco desempenho anterior.
Obama, usando terno escuro e gravata vermelha, e o ex-governador de Massachusetts, usando terno também escuro e gravata azul com listras, entraram no cenário especialmente preparado para o debate às 21H00 locais (22H00 de Brasília) na universidade Hofstra em Hempstead (estado de Nova York, leste) para este debate de 90 minutos durante o qual responderão a perguntas feitas por um grupo de 82 eleitores indecisos.
A mediadora deste debate é a jornalista Candy Crowley, da emissora CNN.