Mundo

Começa segunda rodada de negociações sobre texto-base da Rio+20

Até o dia 4 de maio, os representantes dos países que participarão do evento devem dar contribuições aos grupos de negociação

O rascunho zero, que está na segunda rodada de negociações, começou com 17 páginas e hoje está com mais de 170 (Creative Commons)

O rascunho zero, que está na segunda rodada de negociações, começou com 17 páginas e hoje está com mais de 170 (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 12h18.

Brasília - Começa hoje (23), em Nova York (EUA), a segunda rodada de negociação informal em torno do chamado rascunho zero da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Até o dia 4 de maio, os representantes dos países que participarão do evento devem dar contribuições aos grupos de negociação.

As discussões deverão envolver desenvolvimento sustentável para o combate à pobreza, energia e economia sustentáveis, além de temas como água e segurança alimentar e nutricional.

O rascunho zero, que está na segunda rodada de negociações, começou com 17 páginas e hoje está com mais de 170. O documento será traduzido para o idioma de todos os países participantes da Rio+20, evento que ocorrerá de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisONURio de JaneiroRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores