Mundo

Começa segunda rodada de negociações sobre texto-base da Rio+20

Até o dia 4 de maio, os representantes dos países que participarão do evento devem dar contribuições aos grupos de negociação

O rascunho zero, que está na segunda rodada de negociações, começou com 17 páginas e hoje está com mais de 170 (Creative Commons)

O rascunho zero, que está na segunda rodada de negociações, começou com 17 páginas e hoje está com mais de 170 (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 12h18.

Brasília - Começa hoje (23), em Nova York (EUA), a segunda rodada de negociação informal em torno do chamado rascunho zero da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Até o dia 4 de maio, os representantes dos países que participarão do evento devem dar contribuições aos grupos de negociação.

As discussões deverão envolver desenvolvimento sustentável para o combate à pobreza, energia e economia sustentáveis, além de temas como água e segurança alimentar e nutricional.

O rascunho zero, que está na segunda rodada de negociações, começou com 17 páginas e hoje está com mais de 170. O documento será traduzido para o idioma de todos os países participantes da Rio+20, evento que ocorrerá de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisSustentabilidadeONURio+20

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas