Mundo

Começa reunião Sarkozy-Merkel em Paris sobre resgate da Eurozona

O encontro tem como objetivo avançar em um projeto conjunto de resgate da Eurozona antes da cúpula europeia de quinta e sexta-feira em Bruxelas

Sarkozy recebeu a chefe de governo alemão em sua chegada ao pátio do Eliseu
 (Eric Feferberg/AFP)

Sarkozy recebeu a chefe de governo alemão em sua chegada ao pátio do Eliseu (Eric Feferberg/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 10h21.

Paris - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, iniciaram nesta segunda-feira às 13H30 local (10H30 de Brasília) uma nova reunião destinada a avançar em um projeto conjunto de resgate da Eurozona antes da cúpula europeia de quinta e sexta-feira em Bruxelas.

O almoço de trabalho realizado no Eliseu, sede da presidência francesa, dará forma à "iniciativa" conjunta franco-alemã que contempla uma modificação dos tratados europeus para reforçar a disciplina orçamentária e instaurar medidas de solidariedade para ajudar os países em dificuldades.

Sarkozy recebeu a chefe de Governo alemão em sua chegada ao pátio do Eliseu. Após o almoço, devem realizar uma coletiva de imprensa, o que daria a entender que as negociações entre ambas as partes permitiram conquistar certos avanços.

Sarkozy e Merkel pronunciaram seus discursos na semana passada, nos quais apresentaram suas posições e admitiram as diferenças que existem diante da aproximação da Cúpula de Bruxelas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEuropaFrançaPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump